Renato Gaúcho rasga o verbo sobre Soteldo após venezuelano matar treino
O atacante Yeferson Soteldo foi pivô de uma grande polêmica dentro do Grêmio, o jogador está cedido por empréstimo ao Tricolor Gaúcho e faltou a uma sessão de treinamentos do clube. O jogador pediu um dia de folga para resolver problemas pessoais após a eliminação da Venezuela na Copa América, entretanto, o camisa 7 gremista foi flagrado em uma das praias do seu país natal.
A situação não caiu nada bem dentro da direção do Grêmio, a equipe comandada por Renato Portaluppi está lutando contra a queda para a Série B e se encontra dentro da zona de rebaixamento. Sobre o ato de indisciplina de Soteldo, o treinador tricolor deixou claro que quer ouvir a versão do jogador:
”Ele (Soteldo) saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias e em Canoas para ele conseguir pousar. Pousou somente à tarde, então não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui. Agora vamos escutar o que ele tem para dar de explicação do porque ele não chegou no treinamento de ontem. A partir daí, a gente vai tomar as providências”, disse Renato.
Qual o futuro de Soteldo?
Soteldo está emprestado ao Grẽmio até o final do ano, o jogador deixou o Santos após a equipe ser rebaixada para a segunda divisão. Sem clima para continuar na Vila Belmiro, o Grẽmio surgiu como o destino perfeito, o jogador tem o interesse de conquistar a Copa Libertadores, competição que está no calendário gremista.
Apesar de ter chego com moral, Soteldo ainda não teve um desempenho marcante com a camisa gremista e sua permanência é uma incógnita. O contrato de empréstimo possui uma opção de compra, porém, não há informações se o Imortal optará por exercer a cláusula, entretanto, o jogador não deve voltar ao Santos, onde não é bem quisto.